SEJA SEMPRE BEM-VINDO, A SUA VISITA NÓS DÁ A CERTEZA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!!..

terça-feira, 31 de maio de 2011

VOCÊ MERECE SOFRER?

A resposta depende de quem é alvo da pergunta:

Deus ou pessoas!!...

Se a pergunta é dirigida a outras pessoas, elas responderão: " Você não é tão mau assim. Há muita gente pior do que você. afinal, você cometeu alguns erros, mas comparado com os dos outros, os seus são pecadinhos, e você não deixa de ser uma pessoa muito boa. Não, você não merece sofrer."

Até certo ponto, este raciocinio está correto. Realmente se você fizer um exame rigoroso das pessoas a sua volta, você sempre vai encontrar alguem pior do que você, que talvez realmente merece sofrer!

Olhando a sua volta, é facil dizer: "Bondoso Deus, eu lhe agradeço por não ser tão mau quantos os outros. Concede-me as coisas boas da vida e afasta de min todos os tipos de sofrimento. Além do mais eu só mereço o melhor!"

O problema deste raciocinio é que ele está errado. Você sofre, não importa o quanto você é bom. Nem sempre você obterá as coisas boas da vida. A lógica do mundo está errada em algum ponto. As pessoas poderão dizer: " Você não é tão mau!..."


MAS DEUS DIZ: " PENSE MELHOR"


Na verdade, você verá que não é tão bom nem tão perfeito, quando olhar para você mesmo do ponto de vista de Deus.

Enquanto outras pessoas dizem: "Você não é tão mau assim", Deus diz:


"Mas todos cairam, se desviando assim do caminho certo, e são igualmente corruptos. Não há mais ninguém que faça o que é direito, não há mesmo nem uma só pessoa" ( Salmos 53.3)


"Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre" (Eclesiaste 7.20)


" Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapo sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe." (Isaías 64.4)


Aos olhos de Deus, a melhor pessoa não é tão boa assim. por sua própria natureza você age, pensa e fala contra a vontade de Deus!


Pense Nisso!!!....